Informa Naviraí - SEGUNDA FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2017
04 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: PortaldoMS

Naviraiense desiste e Estadual de 2018 terá 11 equipes, confirma Federação

Estádio Virotão cheio, em dia de jogo decisivo do Jacaré (Foto: Arquivo/CEN)

FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) anunciou oficialmente neste sábado (2) que o Campeonato Estadual de 2018 terá a participação de 11 equipes com a desistência do Clube Esportivo Naviraiense.

Em ofício para a Federação, o Naviraiense solicitou afastamento do futebol profissional por tempo indeterminado. “De acordo com o ofício, após convocação para nova eleição no clube e não se apresentando ninguém para concorrer, o jacaré não terá condição de disputar nenhuma competição”, diz nota divulgada pela FFMS.

Representando o conselho de fundadores do CEN, o empresário Fábio Chagas, lamentou ter ao lado do outros membros da agremiação que tomar a decisão de pedir o afastamento. “Anunciamos a extinção da antiga diretoria no dia 02 de junho e alertamos para a necessidade de outros apaixonados pelo clube, como nós, assumir” lembra, ressaltando que foi convocada eleição para 27 de Junho, porém ninguém apareceu como interessado. “Nos posicionamos que iriamos continuar ajudando, mas tinha que ter uma nova direção, o que não aconteceu” finalizou.

O Naviraiense foi campeão estadual em 2009 e vice em outras cinco oportunidades, e disputou competições nacionais por quatro temporadas. No Estadual de 2017 o clube lutou contra o rebaixamento em disputa direita com Ivinhema e conseguiu se salvar na última rodada no confronto com o rival. Venceu por 3 a 1 no Estádio Virotão.

Segundo a entidade, após o pedido oficial de afastamento do Naviraiense, o Cena de Nova Andradina, 3º colocado da Série B foi convidado a integrar a Série A de 2018, mas recusou.

Desta forma, a competição terá 11 equipes distribuídas em dois grupos. Serão seis no Grupo A: Comercial, Operário, Novo, e União/ABC, todos de Campo Grande, Misto de Três Lagoas e Costa Rica, e cinco no Grupo B: Águia Negra, Corumbaense, Operário-DD, Sete de Setembro e Urso de Mundo Novo.



GALERIA DE FOTO Show Anitta Campo Grande
Untitled Document