Informa Naviraí - DOMINGO, 24 DE SETEMBRO DE 2017

Viajem à Brasília deixa vereadores de Naviraí na boca do povo

Cinco vereadores da câmara de Naviraí estiveram em Brasília no mês agosto, em uma viajem que durou  três dias. Neste período, foram gastos, de acordo com vídeo que circula na internet, quase 13 mil reais em despesas, entre  alimentação, passagens aéreas e hotel ,entre outros gastos não mencionados. Soma-se a estes três dias, os valores das diárias, que ficaram em quase 12 mil reais, e a conta fecha em aproximadamente 25 mil reais .

Os vereadores estiveram na capital federal para garantir verbas com parlamentares ao município de Naviraí, é o que se supõe, embora ainda não mensuraram  de fato  e detalhadamente qual o saldo positivo da tal viajem.

Vereador Klein, em atitude louvável, cobra explicações dos pares, enfatizando que  está ali para fiscalizar e investigar, doa a quem doer.

População revoltada, aponta  viajem como imoral, dada as condições precárias por que anda alguns setores da municipalidade, com falta de insumos em hospitais, remédios e o desemprego em alta.

Segundo responsável pelo  vídeo , o caso é um tapa na cara da população.

 O certo é que viajaram na época errada, ainda que com boas intenções. Gastos deste tipo  estão sendo revistos no país inteiro.

 

No portal da transparência da câmara de Naviraí, dados apontam uma cifra razoável  em gastos com diárias, de janeiro até agosto: Pouco mais de 100 mil reais.



Data da Postagem: 2017-08-23 | Fonte: Redação