Informa Naviraí - DOMINGO, 24 DE SETEMBRO DE 2017

Opinião e charge

Gestão Retomada do desenvolvimento continua com síndrome de ostracismo.

Prefeito Izauri, por mais que tente, não consegue fazer mais que patinar em sua jornada frente ao executivo local.

Praticamente com quase oito meses ocupando a cadeira do executivo, o alcaide não fez nada que pudesse ser relevante ao progresso do município, tampouco conseguiu tirar do papel alguma proposta de campanha que viesse ao encontro daquilo que a população que o elegeu aguarda com tanta esperança.

Similar a um náufrago num oceano, Izauri se afasta cada vez mais da população, como se pode observar diariamente nas redes sociais.

Cognominado como “Lombarde” (ninguém o vê)pelos opositores, população cobra sua presença nas ruas e bairros, e o classificam, como galhardão à alcunha, de ‘elite’ naviraiense – dada à indiferença como trata o eleitorado mais humilde que – diga-se de passagem- já debandou faz tempo desta gestão por si só fadada ao fracasso.

Inerte e incapaz diplomaticamente, o afastamento atinge o diálogo liderança/população, e enfraquece cada vez mais sua imagem ante as avalanches de críticas que pululam desenfreadamente nos quatro cantos da cidade.

Amigos, parceiros, correligionários de dantes, agora enxergam a nitidez de um discurso que outrora, em 2016, fora agradável aos ouvidos. Para piorar, as argumentações de seus ‘defensores' de proveta são despreparadas para a guerra que se arrola no âmbito político local, jogando subliminarmente mais gasolina no incêndio - entre aspas.

Prova-se aí, do próprio remédio, de gosto amargo e que faz da arritmia algo peculiar em seus percursos diários: O que antes era prazeroso nas redes sociais, que causava êxtase e provocava alegria, hoje surte o contrário efeito. Um de seus parceiros, que defendeu a sua bandeira durante as eleições , fala sem o mínimo constrangimento sobre a vergonha que passa ao andar pelas ruas, muitas esquecidas e abandonadas - que o apoiou.

Antes tarde que nunca, o cidadão Antonio Bianchi tem sido um guerreiro perseverante nas cobranças endereçadas ao executivo. Em tons às vezes mais rude que o costumeiro, seus vídeos chegam a ultrapassar 30 mil visualizações no facebook. Vídeos diários que nos revelam , aos poucos, uma administração que tem receio de olhar nos olhos de seu povo. Em suas(Bianchi) andanças pelos bairros, Naviraí vai sendo dissecada e a verdade vai emergindo ,lenta e gradativamente, até tornar-se algo que já prevíamos anteriormente, baseado não em especulações, mas precisamente nas alianças que foram feitas na última eleição - alianças, não apenas com os que da ELITE local  os rodearam(prefeito), sobretudo consigo mesmo, com sua visão particular de sociedade...

Empunhando uma retórica fragilizada pela ignorância, tentam o esquivamento , clamando e conclamando para uma re-união utópica dos que querem o melhor para Naviraí, que desejam melhoras ; daí ,concomitantemente, tentam adjetivar os que tem opinião contrária às suas, jogando  ares de  negatividade, taxando de pessimistas os que não comungam com a realidade .

Nem os mais leigos creem mais nesta falatória, inócua desde a criação. E no provável desfecho, lá se vai, aos poucos, rumando para um triangulo das bermudas em um oceano qualquer, muito conhecido pela população.



Data da Postagem: 2017-08-12 | Fonte: Redação