Informa Naviraí - SEGUNDA FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2017
21 de NOVEMBRO de 2017 | Fonte: Redação

Naviraí: Com medo de se engasgar com vaias, Izauri não comparece à peixada

Domingo(19) em Naviraí teve um evento que faz parte do calendário da cidade, por sinal muito concorrido: A Peixada da Seleta. Foram quase 1400 pessoas no local, saborear pratos que levavam em seu ingrediente principal o Peixe, é óbvio.

Em um evento deste porte em uma cidade de 53 mil habitantes, nada mais comum do que a presença de lideranças políticas participando, interagindo com o público. Ainda mais que ano que vem tem eleições. O segundo ingrediente do dia festivo foi notado pelos participantes que por lá estiveram, às centenas: A ausência do atual prefeito Izauri Macedo. Muitos podem achar estranho o fato do prefeito não ir ido, abraçado a população e degustado um delicioso Pacú junto aos seus eleitores, mas nosso chefe do executivo está assustado. Seria indigesto, poderia engasgar com as espinhas de algum prato especial. Ainda mais que em sua última aparição em público, na FEJUNAVI recente, em segundos de fala foi interrompido por gloriosas vaias, ficando constrangido com a impopularidade a qual construiu ao longo destes 11 meses à frente de Naviraí.

Sua ausência foi notada e comentada, chegando a inspirar áudios relevantes e impactantes em redes sociais, principalmente via whatsapp. O site teve acesso a um destes áudios, onde cidadão conhecido e querido de Naviraí desabafa, puxando-lhes as orelhas  e cobrando postura e iniciativa do mesmo.

Izauri encontra-se em dificuldade de adentrar a realidade a qual desejou em 2016. Não há dados específicos, científicos sobre sua popularidade, mas especialistas da política naviraiense, afirmam categoricamente que em cada 10 pessoas na cidade, 9 o consideram o pior prefeito da história do município. Não acreditamos em especulações e comentaristas de plantão, mas cremos que deve chegar perto deste patamar, uma vez que próprios funcionários de confiança emitem em conversas particulares opiniões críticas a respeito de sua gestão. Um gerente, segundo noticiado por site local, está de mala feita para  sair do quadro´da prefeitura. Gerente querido e referência para Izauri, mas que está sobrecarregado e não quer se "queimar", como diz o linguajar popular.

Em meio à derrocada, com muitos pedindo seu afastamento ou sua cassação, não há viva alma que possa, no momento, salvar sua popularidade com algum plano de última hora. À sua volta, seus parceiros querem continuar recebendo ajuda financeira, mesmo com o odor do fracasso estampado na cara.

Investimentos em mídia, quase 20 mil apenas para a imprensa em Naviraí,  mostram-se claramente  inúteis e perdidos, por que a mídia local quer mesmo é a grana todo mês . Sem defender o prefeito, sites e jornais esperam ansiosos início do mês para tirar seus prints e enviar à Agência de Publicidade. E o prefeito percebe isso com frieza e ingenuidade que lhe é peculiar, ouvindo conselhos de empresário conhecido(segura aí, 'guenta' aí...) e de assessoria embasbacada com o poder passageiro (liga não,dá bola não...).

No entanto, na peixada muito bem feita, eis que vem da capital outro ingrediente para temperar ainda mais a festa e se beneficiar cada vez mais dos surtos de sumiço do prefeito: O ex-prefeito Léo Matos.

O ex-prefeito, que segundo sondagens que circulam com as maiores lideranças do estado(pesquisas internas) continua a aparecer em posições cada vez mais agradáveis. Sondagem a que o MsVerdade teve acesso na semana passada mostra desta vez Léo Matos tecnicamente empatado com deputada do cone-sul, que deverá ser candidata à reeleição novamente.

Na peixada, praticamente todos abraçaram e pediram para tirar fotos com o ex-prefeito. Pode até ser hipocrisia de alguns poucos populares, mas que Léo foi bem recebido e ovacionado, isso ficou nítido nas redes sociais. Na pauta durante o saboroso almoço, eleições 2018.

A um ano das eleições, prematuramente o ex-prefeito continua contando com a força de um cabo eleitoral magnífico e que trabalha a seu favor quase que diariamente. Embora continue se escondendo do povão, trancado em seu gabinete e blindado pela soberba, Izauri tem esse papel na conjuntura atual, mesmo não querendo, mesmo inconsciente.

E mesmo também torcendo de Campo Grande e desejando que Izauri tenha sucesso e consiga alavancar  o progresso de sua cidade, Léo aproveita as brechas e vai garantindo espaço.



GALERIA DE FOTO Show Anitta Campo Grande
Untitled Document