Informa Naviraí - DOMINGO, 19 DE NOVEMBRO DE 2017
02 de NOVEMBRO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Preso estelionatário que causou prejuízos de mais de R$ 500 mil em MS

Homem investigado por estelionato e lavagem de dinheiro contra empresas do Estado foi preso ontem por policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) em Paranavaí (PR).  Os prejuízos causados por Ewald Pinheiro Rossel ultrapassam os R$ 500 mil.

As investigações da Deco apontaram que Rossel prestava consultoria terceirizada em contas telefônicas empresariais e, depois de ter acesso aos dados dos clientes, adulterava o código de barras dos boletos bancários para que o pagamento fosse revertido para a conta bancária dele. Os golpes foram aplicados durante um ano e seis meses.

Com o dinheiro, ele comprava bens e veículos e colocava no nome de familiares que funcionavam como “laranjas” deste esquema.

Segundo a polícia, Rossel chegou a montar um mercado em São Gabriel do Oeste com o dinheiro do crime.

Ele comprou também veículos como Toyota Hilux, Jeep Cherokee, Citroën C4 Pallas, Chevrolet S-10, caminhão da Mercedes-Benz, Chevrolet Vectra e Volkswagen Amarok, fez reformas em residências e viajou por vários pontos turísticos do país.

Após saber que estava sendo investigado, ele fugiu com a família para o Paraná, mas acabou localizado por policiais da Deco.



GALERIA DE FOTO Show Anitta Campo Grande
Untitled Document