Informa Naviraí - DOMINGO, 19 DE NOVEMBRO DE 2017
31 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Assessoria

O Facebook ouve suas conversas pelo microfone do celular?

Facebook negou, novamente, o rumor de que o seu aplicativo para celulares usa o microfone para monitorar conversas e exibir anúncios baseados nas palavras-chave captadas.

Rob Goldman, vice-presidente do Facebook da divisão de anúncios, falou publicamente sobre o assunto no Twitter. “Eu cuido dos anúncios de produtos no Facebook. Nós não usamos–nunca usamos–o microfone do seu celular para os anúncios. Simplesmente não é verdade”, escreveu Goldman, que disse ainda que o mesmo se aplica ao Instagram. 

Reply All is taking phone calls today. Call us if you believe that Facebook uses your mic to spy on you for ad reasons. 3PM ET. 917-267-5180

I run ads product at Facebook. We don't - and have never - used your microphone for ads. Just not true.

 

A rede social informa que as coincidências reportadas por alguns usuários são por conta de ilusão de frequência, quando pensamos ver algo em todo lugar. Fora isso, a empresa por trás dos produtos em questão pode usar uma estratégia de marketing ampla, chamada omni-channel, que coloca propagandas em diversas plataformas.

O rumor voltou à tona na última semana nas redes sociais. No YouTube, é possível encontrar vídeos que, supostamente, demonstram o monitoramento da empresa por meio do microfone do celular. O vídeo a seguir diz mostrar como o aplicativo da rede social usa o microfone de um iPhone para tentar vender ração de gato ao usuário. O vídeo foi compartilhado no fórum Reddit nos últimos dias.

No ano passado, quando o mesmo rumor já circulava pela internet, o Facebook divulgou o seguinte posicionamento oficial: “Nós mostramos anúncios baseados nos interesses das pessoas e em outros dados de perfil–não no que você fala em voz alta”.



GALERIA DE FOTO Show Anitta Campo Grande
Untitled Document