Informa Naviraí - DOMINGO, 19 DE NOVEMBRO DE 2017
30 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: G1

Corinthians perde, e Palmeiras depende de si para ser campeão brasileiro

Se vencer Cruzeiro nesta segunda e arquirrival no próximo domingo, Verdão assume liderança
Em treino na arena, jogadores brincam com Tchê Tchê, de cabelo novo (Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação)

É bem provável que Alberto Valentim e seus jogadores mantenham o discurso de "jogo a jogo" e "foco no G-4", mas agora não dá mais para negar: o Palmeiras entrou de vez na briga pelo título!

Com a derrota do Corinthians para a Ponte Preta por 1 a 0, na tarde deste domingo, em Campinas, o Verdão passou a depender de si para, nos dois próximos jogos, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro e, nos outros seis restantes, conquistar o bicampeonato nacional.

Entenda, em dois passos:

 

  1. Atualmente, o Palmeiras tem seis pontos a menos que o Corinthians, mas também um jogo a menos. Se vencer o Cruzeiro nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na arena, o Verdão diminuirá a distância para três pontos, igualando o número de vitórias do líder (17 cada)
  2. Então, no próximo domingo, o Palmeiras precisará ganhar do Corinthians na arena rival, às 17h, para igualar os 59 pontos e ficar com uma vitória a mais (18 a 17), primeiro critério de desempate. Assim, o atual vice-líder assumirá a primeira colocação da tabela

 

Contra o Cruzeiro, Valentim comandará o Palmeiras pela quarta vez neste Brasileirão. Desde que substituiu o demitido Cuca, o técnico interino venceu três jogos, contra Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio.

Neste domingo, a equipe treinou na arena, palco do jogo contra o Cruzeiro nesta segunda. Valentim priorizou bolas paradas e jogadas ensaiadas. Além disso, os jogadores fizeram um trabalho em campo reduzido, com limite de três toques.

– Não vou ser hipócrita de falar que não vou torcer por resultados acontecerem a nosso favor. Isso é normal, os adversários torcem por tropeços da gente, e a gente automaticamente torce por tropeços dos que estão brigando pelos mesmos objetivos – disse o meia Moisés, na quarta-feira passada, não sem ressalva padrão:

– Mas relembrando que nosso objetivo, nosso foco, é vencer nossos jogos, melhorar nosso desempenho a cada jogo para que a gente possa terminar o ano da melhor forma possível.

Quem também admitiu secar o Corinthians – mas, antes, se preocupar com o Cruzeiro – foi o lateral-direito Mayke.

– Não adianta ficar pensando no jogo do adversário, temos que fazer nossa parte, conseguir os três pontos. Lá na frente, a gente pensa no adversário. Mas a gente seca, sim. Como eles também secam a gente, é normal – comentou, sorrindo, também na semana que passou.

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Cruzeiro:

Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho (Mina) e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja
Desfalques: Bruno Henrique (suspenso), Guerra (luxação no ombro), Michel Bastos (inflamação no joelho) e Willian (edema muscular)
Pendurados: Fernando Prass, Felipe Melo, Keno, Róger Guedes e Gabriel Furtado
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)



GALERIA DE FOTO Show Anitta Campo Grande
Untitled Document